Passageiros da TACV desesperados. Companhia à procura de soluções

Os clientes da TACV com viagens canceladas desde a semana passada, devido à avaria no único B757 da companhia continuam a desesperar com a falta de respostas da empresa aérea sobre o reagendamento dos voos.

Em terra ficaram passageiros com destino à Europa, Estados Unidos e Brasil. Esta manhã muitos desses passageiros concentraram-se à porta da delegação da TACV, no Mindelo, à procura de respostas, sem sucesso.

Marília Dias está a espera de viajar desde o dia 7.

“O meu voo para Lisboa estava marcado para o dia 7. É o terceiro dia seguido que venho cá para confirmar a data da minha viagem mas não nos disseram nada. Sabemos que estão a negociar a possibilidade de recolocar as pessoas com destino a Holanda, Luxemburgo e França em voos a partir do Sal e da Praia e para nós com destino a Lisboa estão a tentar encaixar-nos nos voos da TAP, mas sem previsão”.

Também com destino a Lisboa, Zulmira Rodrigues deveria começar a trabalhar hoje.

“Começava a trabalhar hoje. Tive que ligar para a minha patroa para informar da minha situação porque disseram-me que não há uma previsão para a nossa viagem. Eu preciso de viajar com urgência porque corro o risco de perder o meu emprego”.

Num comunicado emitido ao final da manhã de hoje, a TACV afirma que continua à procura de soluções para o reencaminhamento dos passageiros através de outras companhias.

“A estratégia de protecção em companhias terceiras como a TAP, Royal Air Marrocos e SATA, continua a ser a solução mais viável estando, todavia, sujeita à disponibilidade de lugares”, lê-se no documento.

Segundo o documento “os mercados mais afectados são o da Praia e São Vicente, com passageiros retidos para a Europa, Brasil e Estados Unidos. A ilha do Sal não regista nenhum caso pendente”.

No mesmo documento, a TACV informa que continua à procura de um avião para fretar mas “sem sucesso pelas dificuldades do fim de época alta em todos os mercados”.

terça, 12 setembro 2017 15:06

• Cidadão CV 13-09-2017 Reportar

...e ainda têm a cara de lata pra vir dizer que o "País está bem e recomenda-se". tenham vergonha na cara e mais respeito pra que depositou toda a confiança em vocês, para dirigirem este País. está tudo mal!! pedem que os jovens sejam empreendedores, mas na hora de empreender são limitados por pessoas coxas e ignorantes, que não têm visão ou que simplesmente não querem que sejamos bem-sucedidos. a Cvmovel tenta ser inovadora, fator crítico de sucesso, e lá vem a ANAC suspender o "dkel bom" pq a outra empresa não consegue acompanhar e nem tem capacidade de desenvolver algo novo. Mas, quando falta arroz, milho, batata ou outro alimento, somos obrigados a comprá-los por valores não compatíveis com o "trokim" que temos no bolso. neste caso, pergunto onde tem estado a ARE?!! enquanto isto, milhares passam fome. reinauguram (palavra que não existe no dicionário) um barco para melhorar o transporte marítimo nas ilhas mais isoladas (São Nicolau e Maio), mas no final das contas é só conversa pra boi dormir. a nova companhia aérea já começou a demonstrar o porquê da não sustentabilidade da companhia de bandeira nas ligação inter-ilhas... atrasos, avarias depois de 5 minutos de viagem, cancelamento de voos sem qualquer motivo compreensível, péssimo atendimento a bordo (?hablas español?), atitudes desagradáveis de funcionários que outrora pertenciam dos quadros da companhia de bandeira (continuam desmotivados) e há quem diz que são mesmo descriminados (por quem??) vou comprar um BMW. se calhar daqui a uns anos, pode vir a criar asas, ou que transforme numa ambulância para socorrer a população da ilha do Sal.

• Ja com atraso de 7 dias 12-09-2017 Reportar

E onde está o governo! Se formos para os discursos , tudo é um mar de rosas. Onde está "estamos a resolver", ...

• Atento 12-09-2017 Reportar

A TACV perdeu todo o crédito que tinha, pois não liquida as facturas aos seus fornecedores. A companhia está num caos autêntico e ninguém faz nada. Pergunta-se ?! Para onde foi o dinheiro da venda dos bilhetes? Os passageiros devem ser ressarcidos do valor das mesmas de modo que possam adquirir passagem na TAP, que verdade seja dita que com esta situação vai tirando grande proveito, e a TACV neste momento é uma companhia moribunda. Quem quererá agora comprar bilhete na TACV? Ninguém. E onde para a Icelandair de que tanto têm falado???????? Ninguém sane não é'.