Sindicato da Polícia analisa cumprimento de acordos com o Governo

O nivelamento salarial da Polícia Nacional (PN) para 2017, a resolução dos pendentes, nomeadamente promoções, progressões e reclassificações profissionais da PN. Esses são alguns dos assuntos a serem analisados hoje, na cidade da Praia, na primeira sessão ordinária de 2017 da Direcção do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL).

Na reunião, que servirá, entre outros assuntos, para apreciar o Estado do cumprimento dos compromissos e acordos com o Ministério da Administração Interna (MAI), também estará sobre a mesa a questão da carga horária e a análise da situação sócio laboral da PN durante o ano 2016.

Recentemente, em declarações à Inforpress, o presidente do SINAPOL revelou que os policiais podem sair à rua se o Governo não cumprir o que foi negociado com a classe em termos salariais.

“Espera-se que no processamento salarial deste mês (Março) se faça o nivelamento salarial”, disse José Barbosa.

segunda, 20 março 2017 09:20

• Joana Inês Sá 21-03-2017 Reportar

Mas precisa estar no local do assalto e aparecer na hora em que os bandidos atacam. Não apenas caçar multas aos pares. Infelizmentem o cidadão nao se sente seguro nas ruas da cidade da Praia.A

• Di Maria 20-03-2017 Reportar