José Gonçalves eleito vice-presidente da Assembleia-geral da OMT

O ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, foi eleito esta manhã vice-presidente da Assembleia-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), cujos trabalhos se iniciaram terça-feira, em Chengdu, na China.

A informação foi avançada pelo Governo, acrescentando que o ministro cabo-verdiano assumiu o seu lugar no decorrer dos trabalhos desta 22ª Assembleia-geral da organização.

A eleição dos membros do Conselho Executivo daquela organização está marcada para sexta-feira, 15, e neste momento, segundo a mesma fonte, existem “boas perspectivas” de Cabo Verde ser eleito para aquele órgão máximo da OMT, depois da Comissão para África ter colocado, esta terça-feira (por unanimidade), o arquipélago no topo de uma lista onde fazem parte países como a República Democrática do Congo, o Sudão e o Zimbabué.

A candidatura cabo-verdiana foi apresentada em Março do corrente ano ao órgão máximo da OMT, pelo que as autoridades cabo-verdianas estão confiantes na eleição do país para ocupar um dos cinco lugares disponíveis para a África no Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo.

Carlos dos Anjos, director-geral do Turismo, explicou à Inforpress que o país foi encorajado pela própria Organização Mundial do Turismo para concorrer ao Conselho Executivo da organização e caso vença será um “grande orgulho e um desafio”, porque o país estará no centro das decisões em relação ao turismo internacional.

Com sede em Madrid, Espanha, a OMT conta neste momento com membros de 157 países, sete territórios e mais de 300 afiliados, representando o sector privado, instituições educacionais, associações e autoridades locais de turismo.

À margem da 22ª Assembleia-geral da Organização Mundial do Turismo, o ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, terá um encontro com o vice-ministro chinês do Comércio com quem discutirá matérias relacionadas com a Zona Económica Exclusiva e Marítima de São Vicente, prevendo-se que participe, de 20 a 23 de Setembro, em Fujian, na Conferência sobre a Conservação e Desenvolvimento das Ilhas.

quarta, 13 setembro 2017 15:06

• Ariette 15-09-2017 Reportar

Organização Mundial de Truismo podê levá ess peso morto ele fca kel pralá. Ele ta faze gente um grande favor. Ulisses ou ta despertá ou Ministros desse tip li ta dá cób del. Fca pra lá preguicoso.