Governo garante que PAICV conhece proposta sobre regionalização

Depois de a Presidente do PAICV ter dito que ainda não tinha recebido a proposta do governo sobre a regionalização, hoje, o Ministro dos Assuntos Parlamentares veio negar estas declarações e garante que a proposta já foi entregue ao maior partido da oposição.

“Das duas uma, ou há, dentro do PAICV, uma grave falha de comunicação ou a presidente do partido considera-se a única e legitima representante do PAICV indo contra os órgãos que ela própria promoveu”, criticou Elísio Freire

A proposta de regionalização, destacou Freire, está pronta desde Setembro de 2016 e “já foi discutida, debatida e partilhada” e que desde “dia 2 de Agosto que a senhora presidente do PAICV e líder do grupo parlamentar tem conhecimento da proposta do governo”.

Segundo Elísio Freire, depois de constituída a comissão paritária, acordada entre Ulisses Correia e Silva e Janira Hopffer Almada, foi entregue aos seus membros – Manuel Inocêncio Sousa foi o nomeado pelo PAICV – uma cópia da proposta do governo.

Quanto às criticas feitas por António Monteiro e Geraldo Almeida, da UCID, que disseram respectivamente que “os partidos andam a brincar às regionalizações” e que “esta regionalização é um disparate”, o ministro dos Assuntos Parlamentares desafiou o partido e os seus dirigentes a apresentarem propostas “porque nenhuma proposta do governo é totalmente fechada”.

quarta, 13 setembro 2017 12:00

• Djosé de Penha 14-09-2017 Reportar

Janira apenas disse que não recebeu proposta "FORMAL".

• elsa 14-09-2017 Reportar

Ó fernando Ilisio Janira ó e tem conhecimento ó é ca tem sobre regionalização que premeti povos de s. vicente é ulisses na si promessa de campanha goci é ta fla ma ca ta depende só del mas sta parce ma que sta na mintira é nhos parcem ma nhos ta fronta cu cusa fazi povo de s. vicente quê bom pa nhos

• joven truth 13-09-2017 Reportar

cabo-verdianos ka kre sabe de kes disparates de PAICV e si presidente, pamode el sempre é ka sabe, e pa governo chega de responde palhaçada e transforma nhos objetivo em algo pratico e k povo sta ta spera, pamode pa kela k nhos podo lá nada mas.
    ku palhaçada td alguen dja sabe kusé k kenha k ka sta na poder kre...