«Gato escaldado de água fria tem medo», diz UCID sobre a TACV

A União Caboverdiana Independente e Democrática (UCID) acusa o governo de apresentar aos cabo-verdianos um "refogado" no lugar da prometida privatização dos TACV. António Monteiro, presidente do partido, falava hoje à imprensa, numa reacção ao acordo de gestão assinado ontem entre o governo e a maior companhia aérea islandesa.

Para Monteiro o executivo de Ulisses Correia e Silva recorreu a um modelo de negócio que já correu mal no passado.

“Isso porquê? Porque nós tivemos os TACV de uma forma global e há bem pouco tem a ser geridos por uma empresa internacional do Canada e os resultados foram aqueles que nós conhecemos. Nós entendemos que só este contrato de não é  suficiente. É pouco para os desafios que deveríamos ter para os TACV”.

Para a UCID, há muitas questões sobre este contrato que precisam de resposta.

“Iremos pagar 925 mil euros por ano. É para um ano? É para cinco? É para 10? Não conhecemos estes dados. Pergunta-se: qual é o dividendo que esta companhia irá ter para fazer esta gestão? É só o montante de cerca de  um milhão de euros anuais, que provavelmente para eles não deverá ser absolutamente nada ou haverá outras coisas por detrás que tem a ver com a privatização da ASA e da CV Handling?”

António Monteiro sublinha que a UCID não entende a decisão do governo, depois de ter prometido a privatização da transportadora aérea nacional. Usando um provérbio popular, o presidente do terceiro maior partido afirma que “gato escaldado de água fria tem medo”.

sexta, 11 agosto 2017 12:49

• Antero 12-08-2017 Reportar

Dixa de fazer pilitica barata sem fundamento com comparaçoes descabidas. Ovucid pensa para fazer opociçao é criticar todas as coisas. O sr está fora de agua, quer confudir as pessoas de que é um bom nadador, acorda e lembras que se coloca-lo na agua vai afogar. Nao fazem opocisao só por fazer. Mostram responsabilidade, competencia elevaçao.apresentem soluçoes.as soluçoes nao resume num só pavra ex."privatizaçao" ao menos mantenham calodos e deixa o governo resolver o problema . Nao atirem com pedras ajudem com ideias claras e ideias possiveis de se concretizar neste imidiato.

• António 11-08-2017 Reportar

O Monteiro anda noutro mundo. O que aconteceu com a empresa do Canada, não tem nada ver com a actual. assinada coma Islândia.Esclareça antes de ir para a comunicação social. Com uma líder desnorteada que vocês tem, vale o que vale. PAIGC/CV e PAIGC/CV-B ( UCID).

• Silvino Silva 11-08-2017 Reportar

Por esta e por muitas outras razões a UCID é e será eternamente um partido regional de S.Vicente. Nem tem dimensão nacional. Se se faz privatização sem estudos ou transição há acusações e se fazem estudos e ensaios preparatórios vem a UCID lembrar o passado. Um líder que fala muito só pode regional ou local, A UCID é um micro partido por acusa dos dirigentes que tem.