Jorge Carlos Fonseca visita Portugal e Espanha

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, desloca-se a Portugal e a Espanha, entre os dias 21 e 26 de Março, para visita às comunidades cabo-verdianas, nestes dois países, e contactos com autoridades locais.

Segundo o comunicado emitido pela Presidência da República, em Portugal, e respondendo a um pedido do homenageado, o Jorge Carlos Fonseca irá presidir ao encerramento do “Colóquio Internacional Professor Manuel Sérgio: Obra e Pensamento”, a ter lugar na Assembleia da República e na Fundação Calouste Gulbenkian.

Ainda em Lisboa, Jorge Carlos Fonseca visita o Bairro da Cova da Moura para contactos com a população, na sua maioria de origem cabo-verdiana, e a sede da Associação Cultural Moinho da Juventude, onde o estadista cabo-verdiano participará, entre diversas actividades, numa evocação ao falecido Eduardo Pontes, fundador desta associação, que conta com mais de 30 anos de existência, e reconhecido activista social e defensor da cultura cabo-verdiana, em Portugal.

Na agenda do Presidente da República está igualmente uma visita aos doentes evacuados cabo-verdianos que prosseguem tratamento médico em Portugal, e que residem em três pensões, no centro de Lisboa.

Jorge Carlos Fonseca desloca-se também a Espanha para um encontro com a comunidade cabo-verdiana residente na Região Autónoma da Galiza, no Noroeste deste país (Burela, A Corunha, Bembibre e Ponferrada). Trata-se de uma comunidade constituída na sua maior parte por famílias de pescadores originários da ilha de Santiago, instaladas na região há mais de 30 anos.

segunda, 20 março 2017 11:13

• Comem Tudo e Não deixam nada 27-03-2017 Reportar

Arranjou esta viagem somente para gastar o dinheiro dos contribuintes. Foi passear simplesmente

• Barrabas 20-03-2017 Reportar