Expresso das Ilhas

Switch to desktop Register Login

Política

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas foi hoje ouvido pela Comissão Especializada de Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos, Segurança e Reforma do Estado.
sexta, 24 março 2017 12:51
1
No último relatório das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Humano, publicado esta terça-feira, foram observadas 188 nações. Cabo Verde pouco melhorou a pontuação, neste ranking que analisa, entre outros, a esperança média de vida, os anos de escolaridade cumpridos, o PIB e o PIB per capita, igualdade de género, a gravidez adolescente, a mortalidade materna, a percentagem de vacinação, a taxa de emprego ou o investimento directo estrangeiro.
sábado, 25 março 2017 06:06
0
Paulo Rocha, em declarações ao Expresso das Ilhas, anunciou que o Ministério da Administração Interna foi apanhado de surpresa pelo anúncio de greve feito segunda-feira pelo presidente do SINAPOL.  “Foi uma surpresa. Não fomos contactados em nenhum momento. Eu ainda não percebi, para lhe dizer sinceramente”, declarou o Ministro da Administração Interna quando confrontado com o anúncio da greve da Polícia Nacional. Segundo Paulo Rocha, nos 11 meses que se passaram desde a tomada de posse do actual governo “já tivemos pelo menos três encontros de trabalho. Reunimos no dia 31 de Agosto, onde o SINAPOL nos apresentou algumas preocupações…
domingo, 26 março 2017 06:04
0
O ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, recusou hoje comentar as declarações feitas pela Associação Sindical de Jornalistas de Cabo Verde (AJOC), no Facebook, que acusou Abraão Vicente de "ingerência” na RTC.
sexta, 24 março 2017 10:08
3
O Governo de Cabo Verde e a Organização das Nações Unidas (ONU) assinaram esta quinta-feira, na cidade da Praia, um plano anual de trabalho, que prevê desembolsos ao país de 16,6 milhões de dólares.
sexta, 24 março 2017 09:03
0
O ministro da Saúde destacou quarta-feira, no Mindelo, a importância da complementaridade entre serviços público e o privado no desenvolvimento do sistema nacional de saúde.
quinta, 23 março 2017 10:15
0
O Ministro da Administração Interna, em entrevista exclusiva ao Expresso das Ilhas, confessa-se surpreendido com a decisão do SINAPOL partir para a greve nos próximos dias 30, 31 e 1. Mas Paulo Rocha acredita que há condições para o processo negocial se manter e que a paralisação dos agentes da Polícia Nacional vai acabar por não acontecer. A matéria pode ser lida em desenvolvimento na edição impressa do jornal, já nas bancas. 
quarta, 22 março 2017 15:01
4
A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, disse esta terça-feira estar "muito preocupada" com a situação da transportadora aérea pública do país, afirmando que é preciso realizar uma reestruturação na empresa para a sua venda.
quarta, 22 março 2017 07:40
2
O ministro da Saúde defendeu ontem a necessidade de revisão e actualização da Carta Sanitária de Cabo Verde, elaborada em 1998.
quarta, 22 março 2017 10:02
0
Paulo Rocha, em declarações ao Expresso das Ilhas, anunciou que o Ministério da Administração Interna foi apanhado de surpresa pelo anuncio feito ontem pelo presidente do SINAPOL.
terça, 21 março 2017 14:42
1
O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca instou esta segunda-feira, às autoridades competentes, a apurarem responsabilidades criminais no caso do Novo Banco, em processo de extinção na sequência de uma resolução do Banco de Cabo Verde (BCV).
terça, 21 março 2017 08:41
0
O Governo demarcou-se esta segunda-feira da divulgação, pelo jornal “A Nação”, de uma lista de titulares e valores de empréstimos concedidos pelo Novo Banco de Cabo Verde, instituição à qual foi decretada uma medida de resolução.
terça, 21 março 2017 09:34
1
O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, desloca-se a Portugal e a Espanha, entre os dias 21 e 26 de Março, para visita às comunidades cabo-verdianas, nestes dois países, e contactos com autoridades locais.
segunda, 20 março 2017 11:13
1
Os deputados do MpD, eleitos pelo círculo de São Vicente, consideram haver uma forte aposta na organização da economia marítima na ilha. Os parlamentares justificam a sua posição com algumas acções do Ministério da Economia.
sexta, 17 março 2017 12:46
3
Nova sede do BCV tem via aberta para avançar. ARAP usa questão jurídica para não analisar reclamação do consórcio CASAIS/Empreitel Figueiredo. As outras empresas de construção envolvidas no processo também continuam a afirmar que há ilegalidades. Uma interpretação sobre os prazos e sobre a diferença entre uma “reclamação” e um “recurso”, é a isso que se resume a deliberação da Comissão de Resolução de Conflitos da Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas para se abster de “analisar o fundo da questão”, sobre a legalidade, ou não, do facto do Banco de Cabo Verde ter usado um concurso público de 2012 para…
domingo, 19 março 2017 06:19
1
O governo já sabia onde estava a meter-se quando, há cinco anos, decidiu avançar com a primeira recapitalização do Novo Banco (NBCV). Um parecer do Banco de Cabo Verde, de 2012, baseado no Plano de Negócios actualizado da instituição, em teoria, vocacionada para a economia social, recomendava muita cautela na tomada de decisão quanto ao projecto NBCV e, em particular, “quanto à possibilidade reforço da participação directa e indirecta do Estado no projecto”. As razões para esse cuidado? Os problemas de eficácia na acção do Estado na área financeira, os riscos inerentes para o sistema financeiro e os possíveis custos…
sábado, 18 março 2017 06:17
1
Depois de o PAICV denunciar um suposto aumento do capital do banco, feito com o conhecimento deste governo, o MpD negou, devolveu a acusação, afirmou que Nuías Silva foi um dos signatários e que a reunião aconteceu dez dias antes da tomada de posse do novo executivo.
sábado, 18 março 2017 06:15
0

Expresso das Ilhas

Top Desktop version