Federação Guineense de Futebol sem dinheiro para jogo com Cabo Verde

O jogo entre as selecções da Guiné Bissau e de Cabo Verde, agendado para amanhã, foi cancelado por falta de verbas da federação guineense.

Celestino Gonçalves, vice-presidente da Federação Guineense de Futebol, explicou que o cancelamento do jogo já foi comunicado à selecção cabo-verdiana e à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que iria ajudar na organização da partida.

Contactado pela agência Lusa, Celestino Gonçalves explicou que para o jogo se realizar seria necessário que a Guiné-Bissau suportasse algumas despesas, nomeadamente o pagamento dos serviços de segurança, bombeiros, árbitros e ainda o campo de jogo.

O dirigente guineense disse que seriam necessários cerca de seis mil euros, mas que a federação não tem recebido "nenhum apoio do Governo" para preparar a partida contra Cabo Verde.

Celestino Gonçalves adiantou à Lusa que para que os 22 jogadores não ficassem sem competir "mais uma vez", a federação decidiu solicitar jogos particulares com equipas portuguesas, tendo defrontado na quarta-feira, o Marinhense, hoje jogará com o Praiense e na terça-feira defrontará o Desportivo de Aves.

Com cancelamento do jogo de sexta-feira com Cabo Verde é a quarta vez que a Guiné-Bissau não joga numa "data FIFA", depois de ter falhado os jogos frente a Marrocos, Gabão e Guiné Equatorial.

O vice-presidente da federação lamentou a situação, sobretudo depois de "vários jogadores" que alinham em equipas de campeonatos europeus, se terem mostrado disponíveis para representar a selecção guineense.

quinta, 09 novembro 2017 16:07