Mindelense não viaja hoje para São Nicolau

O Clube Sportivo Mindelense emitiu hoje um comunicado em que dá conta da “impossibilidade” de fazer deslocar a sua equipa de futebol à ilha de São Nicolau para o jogo da 1ª mão das meias-finais do campeonato nacional.

Numa nota assinada pelo presidente da direcção, Daniel de Jesus, o Clube justifica a decisão com a impossibilidade de reunir o número necessário de futebolistas, “há muito” desmobilizados.

“Enviámos a lista da caravana à federação no sentido de mobilizar mais alguns atletas, mas não o conseguimo (...) dos sete atletas anteriormente mobilizados, dois desistiram por serem oriundos de outra ilha, e alegaram razões familiares para terem que partir em gozo das suas férias”, lê-se no comunicado.

A situação de indefinição da meia-final do Campeonato nacional de futebol arrasta-se há mais de um mês. O Sporting da Praia é a única equipa na final, aguardando a resolução da polémica em torno da meia-final entre o Mindelense e Ultramarina.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol já prorrogou a época desportiva e decidiu pela realização dos dois jogos da meia-final, depois de ter anulada a segunda mão jogada antes da realização da primeira. As equipas discordam da decisão.

O primeiro jogo referente à "repetição" das meias-finais entre Ultramarina e Mindelense está agendado para domingo,13, no Estádio Municipal Orlando Rodrigues, em Tarrafal de São Nicolau.

sexta, 11 agosto 2017 14:51