Associações Regionais querem assembleia-geral extraordinária da FCF

As Associações Regionais de Futebol já entregaram um pedido para a realização de uma assembleia-geral extraordinária da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF). O documento foi validado por 9 das 11 organizações desportivas, garantiu hoje Mário Avelino.

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, em declarações à RCV, afirma que o objectivo é analisar a actual situação do futebol nacional.

“Quando for analisada toda a situação do futebol nacional, da actuação da própria direcção da FCF, as associações vão ver qual o melhor caminho para o futebol no país”, diz.

Mário Avelino critica igualmente o impasse à volta da fase final do campeonato nacional, afirmando que a situação a que se chegou é de “uma confusão total” que precisa ser sanada.

“Já vimos realmente que aquela direcção está fragilizada psicologicamente, sem condições morais para continuar porque a quantidade de conflito que já arranjaram nesse pouco tempo de actuação, eles próprios já devem ter sentido que ali não é o seu lugar”, posiciona-se.

A situação de indefinição da meia-final do Campeonato nacional de futebol arrasta-se há mais de um mês. O Sporting da Praia é a única equipa na final, aguardando a resolução da polémica em torno da meia-final entre o Mindelense e Ultramarina.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol já prorrogou a época desportiva e decidiu pela realização dos dois jogos da meia-final, depois de ter anulada a segunda mão jogada antes da realização da primeira. As equipas discordam da decisão.

quarta, 09 agosto 2017 09:58