Afrobasket: Governo tenta convencer FIBA a reintegrar Cabo Verde

O governo pediu esta terça-feira à FIBA para avaliar a possibilidade de voltar a integrar a selecção nacional de basquetebol nas eliminatórias da próxima edição do Afrobasket, lê-se num comunicado da tutela.

Segundo o comunicado, o governo garantiu à federação que rege o basquetebol a nível mundial que “apesar das dificuldades financeiras que a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) tem enfrentado, o executivo assumiu perante a FIBA - África o compromisso de encetar todos os esforços para assegurar a presença de Cabo Verde, com a cobertura oficial da própria federação nacional da modalidade”.

Uma decisão que foi tomada depois de as associações regionais de basquetebol das regiões desportivas do Fogo, Maio, Santo Antão e Santiago Sul enviarem ao Governo um pedido para que interviesse nesta matéria.

A fase de apuramento para o Afrobasket’2017 arranca em Março, e Cabo Verde, se for aceite, vai disputar as duas vagas da Zona II com as equipas nacionais da Guiné-Conacri, do Mali e do Senegal.

quarta, 15 fevereiro 2017 14:50